Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/102
Título: O desafio da realização do currículo integrado do DO PROEJA no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus - Guarús
Autor(es): Abreu, Marta Coutinho Viana de
Palavras-chave: Pós-PROEJA
Currículo - Educação
Data do documento: 2011
Orientador(a): Guiomar do Rosário Barros Valdez
Resumo: O tema desta pesquisa é O DESAFIO DA REALIZAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE_ CAMPUS-GUARUS. Seu objetivo geral é contribuir para a compreensão do currículo integrado do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Nesse sentido, discutem-se a relação entre a denominada integração expressa no discurso oficial, a proposta da escola e a prática constituída na realidade dessa escola. Além disso, discutem-se a implantação e a implementação do programa, evidenciando como ocorre a integração do ensino médio com o técnico e como isso é feito, tendo em vista o público que está sendo de fato atendido, seus limites e possibilidades e a concepção de currículo integrado por parte de dirigentes e professores.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/102
Aparece nas coleções:Pós-graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
texto.pdf501,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.