Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/652
Título: Identidade visual para restaurante português especializado em frutos do mar
Autor(es): Viera, Kellen Barreto
Palavras-chave: Designers
Restaurante
Marcas de produtos
Data do documento: 1-Jul-2011
Resumo: The competitiveness of the present days is caused by the growing demand for services, due to globalization and increasing in the world's population. The amount of available information is also increasing. This is the context to conceive and communicate ideas without suitable time to stop, read, observe or even absorb that available information. The current theme was chosen in order to cope with the stringent specifications of customers intended to escape of the stressful journey of the all day; they want to be present in places with the ability to implement joyful environments. The graphics design plays an important role as the cornerstone of this conceiving process, by means of visual identity systems' design aiming to bring an informational synthesis of leisure and culture through visual language. Thus, under this view, the present work was developed inside a local marketing context. This work uses a theoretical approach, considering from historical context to final conception of the final identity. Consequently, its equivalent application is presented on a visual identity guidelines of a Portuguese seafood restaurant.
Descrição: A atualidade compele a uma competitividade natural, gerada pela crescente demanda de serviços ocasionada pela globalização e aumento da população mundial. A quantidade de informações processada é cada vez maior. A necessidade de transmitir idéias e conceitos através da imagem se faz presente nesse contexto, onde não há tempo de parar, a fim de ler, observar e absorver as informações. O presente tema foi escolhido a fim de atender esse mercado consumidor cada vez mais exigente e que possui uma necessidade cada vez maior de encontrar locais onde possam se “deslocar” da realidade, onde possam desvincular suas mentes da rotina cansativa de inúmeras responsabilidades. O design participa como ponto fundamental nessa concepção, através da criação de sistemas de identidade visual, com intuito de trazer ao dia a dia, momentos de prazer e cultura, sintetizando as informações e traduzindo através da linguagem visual. Portanto, diante a necessidade de tornar esse ponto o diferencial, este trabalho foi elaborado, dentro de um contexto mercadológico local, a fim de projetar uma identidade visual que transmita essas idéias e conceitos supracitados, resultando em um trabalho teóricoprático, onde são abordados desde os contextos históricos até a concepção final da identidade, traduzida no manual de identidade visual do restaurante português especializado em frutos do mar.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/652
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documento.pdf5,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.