Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/57
Título: Pedagogia da alternância com alternativa de uma educação de qualidade
Autor(es): Colucci, Mario Celso
Ramos, Sérgio Luiz de Souza
Palavras-chave: Pós-graduação em Educação do Campo
Aprendizagem
Educação do Campo
Pedagogia da Alternância
Data do documento: 2013
Resumo: Diante da complexidade da questão educacional na atual sociedade do conhecimento, entende-se que o poder público deveria elaborar as políticas educacionais priorizando o viés pedagógico, e na perspectiva socioeconômica dos sujeitos envolvidos e inseridos no processo ensino e aprendizagem. Utilizando a revisão bibliográfica como metodologia, a pesquisa, pretende situar essa discussão no contexto da Educação do Campo. Dessa forma, investiga-se a relação da escola com a comunidade local quanto a projetos, e um plano educacional voltado para a realidade desses alunos no sentido de desenvolver atividades correlatas com o cotidiano dos mesmos, na perspectiva da Pedagogia da Alternância. Destacase a importância de uma gestão democrática como ferramenta imprescindível para planejamento e execução de politicas educacionais próprias para o campo.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/57
Aparece nas coleções:Pós-graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL PÓS EDUCAMPO - MAIO 2013 - MÁRIO & SÉRGIO.pdf820,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.