Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/31
Título: Ensino de Ciências e Geografia nas escolas do campo: uma visão interdisciplinar
Autor(es): Costa Junior, José Correa da
Barral, Uani Rios
Palavras-chave: Interdisciplinaridade na educação
Ciências - Estudo e ensino
Geografia - Estudo e ensino
Pós-graduação em Educação do Campo
Data do documento: 2015
Resumo: O presente estudo, de caráter descritivo, tem como objetivo articular os conteúdos dos componentes curriculares de Ciências e Geografia no sexto ano do segundo segmento do Ensino Fundamental, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, na busca de uma aprendizagem significativa. Para tanto, é elaborado uma proposta didático-pedagógica interdisciplinar sobre o tema “Usos do solo”. É sabido que o ensino muitas vezes fragmenta e limita os saberes. Tanto em escolas urbanas quanto rurais estes saberes, em sua grande maioria, são vistos de maneira isolada uns dos outros como se não existisse qualquer interação entre eles. Por isso, a interdisciplinaridade surge como alternativa para o rompimento desta educação fragmentada. Além disso, permite maior compreensão da realidade vivida, o desenvolvimento de um saber crítico-reflexivo e globalizante que rompe os limites entre as disciplinas.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/31
Aparece nas coleções:Pós-graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
texto.pdf194,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.