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dc.contributor.authorSouza, Érica Silva de-
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Tavares Candido da-
dc.date.accessioned2018-01-31T12:20:23Z-
dc.date.available2018-01-31T12:20:23Z-
dc.date.issued2018-01-
dc.identifier.urihttp://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/1964-
dc.descriptionNo presente artigo, procurar-se-á analisar como um sujeito social (mulher), imigrante e negra se identifica socialmente no intercurso entre culturas, ou seja, no limiar entre duas nações (Nigéria e Estados Unidos), construindo e reconstruindo a si mesma, por meio de seus signos culturais (costumes e práticas sociais) e linguísticos (relação com a linguagem em igbo e inglês). Em outras palavras, como a ideia de identidade cultural e o pertencimento de uma imigrante negra se constroem e se posicionam no „entrelugar‟, tendo como viés de temporalidade o pós-colonialismo e a transnacionalização.pt_BR
dc.description.abstractIn this article it will analyze as a social subject (woman), an immigrant and black identifies himself socially in intercourse between cultures, in other words, (Nigeria and United States), building and rebuilding itself, by means of their cultural signs (customs and social practices) and linguistic (relationship with the igbo language and english). In other words, as the idea of cultural identity and belonging to a black immigrant build themselves and are positioned in „commonplace‟, having as a bias of the temporality of the postcolonialism and the transnationalization.pt_BR
dc.description.sponsorshipInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. campus Campos Centro. Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Campos dos Goytacazes, RJ. 2018.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAdriano Mourapt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectpertencimentopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectpós-colonialismopt_BR
dc.subjecttransnacionalidadept_BR
dc.titleIdentidade cultural e pertencimentopt_BR
dc.title.alternativeum estudo da obra AMERICANAH, de Chimamanda Ngozi Adichie a partir da crítica pós-colonialpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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