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Título: Um século de personagem de marca e produto no Brasil.
Autor(es): Ludmila Rosa, Teles
Palavras-chave: Pós-Graduação em Gestão, Marketing e Design
Marcas de produtos
Data do documento: 2010
Resumo: O presente artigo visa mostrar o efeito que o personagem imaginário provoca no consumidor. Considerado um ícone que liga consumidor e produto, ele dá uma visão dinâmica à marca e transpõe a identidade dela sob uma forma sensível e compreensível, principalmente para as crianças. Ao longo dos anos, o personagem foi ganhando seu lugar na mídia e hoje é um dos principais destaques nas táticas mercadológicas. Diante das freqüentes inovações no mercado atual, é cada vez mais minucioso o tratamento de um personagem. Esta instabilidade é assustadora e o sustento da marca acaba sendo um dos maiores desafios. Nesse caso, a criação de um personagem que interaja com o público pode ser uma boa tática. Mas a manutenção da saúde de um personagem merece uma atenção especial. Afinal, é ele que leva a imagem da marca.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/174
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