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Título: Estudo de caso de sistema de Shoping virtual
Título(s) alternativo(s): uma abordagem orientada a objetos utilizando arquitetura de desenvolvimento em três camadas
Autor(es): Araujo, Glicia Mara Ribeiro da Silva
Viana, Renata Manhães
Cardoso, Renata Riscado
Texto integral disponível apenas na biblioteca do IFF Campos
Palavras-chave: Projeto de sistemas
Comércio eletrônico
Data do documento: 2003
Editor: Lisboa, Jonivan Coutinho
Resumo: With the globalization of the economy and the popularization of the Internet, a phenomenon has been conquering each time more space in the world scenery, including in Brazil: the electronic commerce. The facilities of access to the Internet growing each time more and the advances of the technologies of the information, allowing that the process of the negotiation of the enterprise becomes each day more efficient and interactive, tend to make the electronic commerce become one of the most significant doors of the business for the XXI century. Another phenomenon that has been very remarked is the growth of the largest agglomerations of consumerism, the ones called "shopping centers". This way, this paper suggests a study of the tool integration between the real and virtual world destined to the enterprises that make part of theses centers, through the development of a software of Virtual Shopping Center. The study is performed from the one boarding oriented objects, where the level de reutilization and maintenance is provely bigger and easier, respectively; reducing the time and the cost of the, tool considerately.
Descrição: Com a globalização da economia e a popularização da Internet, um fenômeno vem conquistando cada vez mais espaço no cenário mundial, inclusive no Brasil: o comércio eletrônico. As facilidades cada vez mais crescentes de acesso à internet e os avanços das tecnologias de informação, permitindo que os processos de negociação das empresas fiquem cada dia mais eficientes e interativos, tendem a transformar o comércio eletrônico numa das mais significativas portas de negócio do século XXI. Outro fenômeno que vem sendo bastante notado é o crescimento das grandes aglomerações de consumo, os chamados centros de compras. Assim sendo, este trabalho vem propor um estudo de uma ferramenta de integração entre o mundo real e virtual destinada às empresas que fazem parte desses centros, através do desenvolvimento de um software de Shopping Center Virtual. Referente a tecnologia, o estudo é realizado a partir de uma abordagem orientada a objetos, onde o nível de reutilização e manutenibilidade é comprovadamente maior e mais fácil, respectivamente; reduzindo consideravelmente o tempo e custo da ferramenta utilizando uma arquitetura em três camadas: interface, aplicação e banco.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/1489
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