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Título: Trabalho de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu especialização em educação profissional integrada a educação profissional integrada a educação básica na modalidade de educação básica de jovens e adultos
Autor(es): Santos, Isanice Batista dos
Palavras-chave: Pós-PROEJA
Educação de jovens e adultos
Data do documento: 2010
Orientador(a): Paulo Santos Freitas Junior
Resumo: Apesar das iniciativas do Governo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), ainda tem-se um grande número de barreiras sociais, estruturais e atitudinais que impedem o efetivo processo de combate ao analfabetismo no Brasil. Foi com esta preocupação que este artigo estabeleceu como objetivo fazer uma pesquisa sobre o perfil dos alunos do PROEJA com interfaces com a EJA, Educação Profissional e Educação Básica. Vê-se que essa nova concepção de educação profissional representa claro avanço, pois retoma a tendência da formação integrada. Muitos alunos da EJA e outras modalidades de ensino buscam encontrar através da educação a possibilidade de emancipação social, melhores condições de trabalho, relações familiares e sociais melhores, enfim, o aumento de sua participação na sociedade em que vive e consequentemente a auto-estima.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/122
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