Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bd.centro.iff.edu.br/jspui/handle/123456789/1188
Título: A utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação ao ensino de geografia
Autor(es): Silva, Lívia Ribeiro da
Palavras-chave: Geografia - Estudo e ensino
Tecnologias da informação
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o ensino do componente curricular de Geografia com as novas tecnologias da informação e da comunicação. Parte-se da problemática do ensino tradicionalista em uma sociedade imersa no ciberespaço. O objetivo principal da pesquisa é compreender os tipos de ferramentas pedagógicas que podem contribuir para o aprimoramento, na sala de aula do ensino do componente curricular de Geografia, analisando a importância das tecnologias na educação. O texto apresenta um breve histórico das práticas pedagógicas brasileiras e suas relações com as tecnologias da informação e da comunicação. Também são analisados dados levantados junto a professores e alunos da Educação Básica. A pesquisa aponta para a necessidade da formação de professores e da disponibilização de recursos pós- moderno.
URI: http://bd.centro.iff.edu.br/xmlui/handle/123456789/1188
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Lívia Ribeiro da. - Monografia Digitalizada - Abril 2015..pdf743,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.